Biologia

duração: 7 semestres
240 ECTS (15 obrigatórios e 15 optativos em UCS; )
data de acreditação: 21/07/2016
prazo de acreditação(anos): 6
Cód. Par Estabelecimento/DGES: /5309

Apresentação

O objetivo global do Programa é, partindo de uma formação integrada e baseada em investigação científica, dotar os alunos de competências gerais e formação científica em Biologia, que contribuam para a sua integração no mercado de trabalho atual. Propõe-se um programa abrangente que integra diferentes áreas da biologia, nomeadamente Biodiversidade e Conservação, Biologia Funcional, Biologia das Alterações Globais, Biologia Aquática e Marinha, Biologia Molecular e Proteção de Plantas entre outras. Os objetivos específicos são:

1) aprofundar os conhecimentos dos estudantes em Biologia através do contacto com áreas científicas e contextos profissionais diversificados

2) possibilitar uma formação flexível, mediante frequência de unidades curriculares optativas na Universidade de Évora ou noutras instituições de Ensino Superior nacionais ou europeias, mediante aprovação da Comissão de Curso

3) promover Projetos de Tese de nível internacional e cujos resultados sejam publicados como artigos científicos em revistas internacionais (ISI).
 

O Programa foi acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior em 2016.

Saídas Profissionais

Leque alargado de saídas profissionais ligadas não apenas à investigação científica e ensino, em instituições públicas e privadas, mas também ao empreendedorismo e consultoria. Além disso, o doutoramento em Biologia foi submetido a reconhecimento pelo Ministério da Educação, para progressão na carreira docente ao abrigo da Portaria 344/2008 de 30 de Abril.

Adjunto(s)

Diogo Figueiredo

Gestor Académico

Maria João Doutor Zorro

Teses Concluídas

Clique aqui.