O Prof. Mário de Carvalho esteve no passado dia 10 de Abril,em Coruche nas Jornadas "Gestão de sob coberto em montado: opções, impactos e rentabilidade?” organizada pela UNAC -  União da Floresta Mediterrânica

Publicado em 18.04.2018
Em 18.04.2018
14:30 | Sala de Conferências do Pólo da Mitra | Universidade de Évora

O projeto ACUAsave é uma iniciativa do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) da Universidade de Évora.
É um projeto de transferência de conhecimento científico e tecnológico desenvolvido ao nível do ICAAM-UE na área da Agricultura de Conservação, maquinaria agrícola inovadora e técnicas associadas.
Focado na problemática da gestão eficiente da água de regadio, e tomando a cultura do milho como exemplo, terá como destinatários principais dessa transferência de conhecimento tecnológico e científico, os produtores e as empresas de prestação de serviços específicos de apoio à agricultura.

Ver mais em http://acuasave.pt/

Publicado em 01.03.2018

Os alunos da Escola de Estremoz, pertencentes a duas turmas do 12º ano, visitaram o ICAAM no passado dia 21 de Fevereiro.

Os Laboratórios visitados foram o de “Melhoramento e Biotecnologia de Plantas”, "Laboratório de Nematologia",  "laboratório de Biologia Molecular", "Laboratório de Entomologia", "Laboratório de Parasitologia Victor Caeiro" e "Laboratório de Microbiologia", onde foram recebidos pelos Professores responsáveis pelos laboratórios e pelos Investigadores das suas equipas.

Publicado em 26.02.2018

A Sociedade Fraunhofer, que tem no currículo o desenvolvimento do MP3 e já tem um centro de investigação a opera no Porto, vai instalar um centro de investigação especializado na agricultura de precisão e gestão de água na Universidade  de Évora

A Fraunhofer-Gesellschaft e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) assinaram um memorando de entendimento que serve de base à criação de um novo centro dedicado à investigação na área da agricultura de precisão e gestão da água na Universidade de Évora e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. No passado dia 15 de Fevereiro a nossa Reitora assinou este importante documento de parceria.

Publicado em 26.02.2018

Agência Nacional ERASMUS + KA2

-  Parcerias estratégicas nos domínios da educação e formação -

Até 23.03.2018

-  Alianças do Conhecimento

Até 28.02.2018

mais informação aqui:

De 01.02.2018 a 21.03.2018

Entre 2015 e 2017 a Universidade de Évora esteve envolvida numa parceria estratégica financiada pelo Programa Erasmus+, com o objectivo de melhorar o processo de orientação profissional de alunos do Ensino Superior no momento de planearem uma carreira ligada à conservação ambiental e gestão da biodiversidade, contando com a participação de várias instituições húngaras (Barn Owl Foundation–líder do projecto–e Universidade Eötvös Loránd, ELTE), do Reino Unido (AMBIOS e Universidade de Exeter) e nacionais (SPEA e UÉ).

Publicado em 23.02.2018
Em 14.02.2018
14:00 | Sala de Conferências do Pólo da Mitra | Universidade de Évora
  Vídeo Os Óleos Essenciais e os Alimentos, com coordenação técnica pelo Prof. Miguel Elias Vídeo Propagação in Vitro de Plantas  com coordenação técnica pelo Prof. Augusto Peixe
Em 02.02.2018
12:00 | Sala de Conferências do Pólo da Mitra | Universidade de Évora

Decorreu, na passada sexta-feira, dia 19 de janeiro, na Sala dos Atos da Universidade de Évora, uma sessão de homenagem a Francisco Colaço do Rosário, um dos nomes mais sonantes da enologia portuguesa, conhecido como o “Pai dos Vinhos Alentejanos”, com repercussões ao nível nacional e internacional.

Publicado em 24.01.2018