Na revista Semmais - edição Alentejo - revista anexa ao jornal Expresso, uma homenagem à Prof.ª Paula Simões e ao projeto Mitra Nature, autoria da jornalista Rita Pinho.
Vale a pena ler!

Publicado em 18.06.2018

Um grupo de 20 agricultores, investigadores e administração pública interessados no Montado visitaram recentemente o Burren, na Irlanda, para conhecer as pessoas envolvidas e ver in loco a experiência de co construção e implementação de medidas agroambientais baseadas em resultados que suportam uma agricultura sustentável na região.

Publicado em 15.06.2018

O Prof. Mário de Carvalho esteve no passado dia 10 de Abril,em Coruche nas Jornadas "Gestão de sob coberto em montado: opções, impactos e rentabilidade?” organizada pela UNAC -  União da Floresta Mediterrânica

Publicado em 18.04.2018

Dia 19 de Maio | Sábado | Pólo da Mitra da Universidade de Évora

Seminário Nogueiras no Alentejo - Desafios e Oportunidades

PROGRAMA DETALHADO CLIQUE AQUI

A inscrição online pode ser efetuada no seguinte link:

Em 19.05.2018
09:00 | Sala de Conferências do Pólo da Mitra | Universidade de Évora
Em 18.04.2018
14:30 | Sala de Conferências do Pólo da Mitra | Universidade de Évora

O projeto ACUAsave é uma iniciativa do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) da Universidade de Évora.
É um projeto de transferência de conhecimento científico e tecnológico desenvolvido ao nível do ICAAM-UE na área da Agricultura de Conservação, maquinaria agrícola inovadora e técnicas associadas.
Focado na problemática da gestão eficiente da água de regadio, e tomando a cultura do milho como exemplo, terá como destinatários principais dessa transferência de conhecimento tecnológico e científico, os produtores e as empresas de prestação de serviços específicos de apoio à agricultura.

Ver mais em http://acuasave.pt/

Publicado em 01.03.2018

Os alunos da Escola de Estremoz, pertencentes a duas turmas do 12º ano, visitaram o ICAAM no passado dia 21 de Fevereiro.

Os Laboratórios visitados foram o de “Melhoramento e Biotecnologia de Plantas”, "Laboratório de Nematologia",  "laboratório de Biologia Molecular", "Laboratório de Entomologia", "Laboratório de Parasitologia Victor Caeiro" e "Laboratório de Microbiologia", onde foram recebidos pelos Professores responsáveis pelos laboratórios e pelos Investigadores das suas equipas.

Publicado em 26.02.2018

A Sociedade Fraunhofer, que tem no currículo o desenvolvimento do MP3 e já tem um centro de investigação a opera no Porto, vai instalar um centro de investigação especializado na agricultura de precisão e gestão de água na Universidade  de Évora

A Fraunhofer-Gesellschaft e a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) assinaram um memorando de entendimento que serve de base à criação de um novo centro dedicado à investigação na área da agricultura de precisão e gestão da água na Universidade de Évora e na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. No passado dia 15 de Fevereiro a nossa Reitora assinou este importante documento de parceria.

Publicado em 26.02.2018

Agência Nacional ERASMUS + KA2