X Jornadas da (In)formação

No âmbito das atividades a desenvolver no CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora - RGlpt “Literacias e Património Textual”, programa-se mais umas Jornadas da (In)formação, desta feita um Ciclo de Conferências/Grupos de Trabalho que visa uma abordagem, inicial mas consistente, dos nossos investigadores à área da Comunicação de Ciência.

Em 13.10.2017
Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora | Sala 242

Saiu finalmente o regulamento sobre a Avaliação das Unidades de I&D

Aceder ao regulamento aqui

... O financiamento plurianual das unidades de I&D pela FCT, I.P. a determinar pela avaliação de 2017/18 baseia-se nas atividades realizadas desde o início de janeiro de 2013 pelos investigadores associados à candidatura da unidade de I&D para avaliação

Publicado em 07.09.2017

O projeto SABOR SUR - Laboratório para a Inovação Empresarial em Mercados Transfronteiriços de Alimentação e Hotelaria, recentemente aprovado, conta com a participação de uma equipa de investigadores do Instituto Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) da Universidade de Évora (UÉ), sob coordenação da investigadora Elsa Lamy, doutorada em zootecnia pela UÉ.

Publicado em 27.07.2017
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

O elevado número de animais mortos por atropelamento nas estradas portuguesas deu origem ao projeto LIFE-Lines, que procura soluções sustentáveis tendo em vista a criação de uma rede de infratestruturas que facilite a passagem dos animais pelas estradas, evitando os atropelamentos.

Publicado em 19.07.2017

O Presidente da República promulgou o diploma da Assembleia da República que procede à primeira alteração, por apreciação parlamentar, ao Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, que aprova um regime de contratação de doutorados destinado a estimular o emprego científico e tecnológico em todas as áreas de conhecimento

Publicado em 13.07.2017

Luís Martins, investigador do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade de Évora, foi reconhecido no Congresso Anual da Academia Europeia de Alergologia e Imunologia Clínica (EAACI), que decorreu entre 17 a 21 de junho em Helsínquia, com a atribuição do Prémio de Melhor Comunicação na sua área, intitulada 'Dog allergy to meat: is IDT and sIgE of any usefulness?'.

Publicado em 05.07.2017
Incentivos ao Desenvolvimento de Programas, Projetos e Ações de Educação Ambiental

Visa reforçar investimentos que conduzam a uma alteração de comportamentos efectiva e orientada para a prossecução dos três pilares da política ambiental: Descarbonizar a Sociedade; Tornar a Economia Circular; Valorizar o Território.

De 30.06.2017 a 31.07.2017
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

Controlar a qualidade da cortiça com recurso a aves que se alimentam de insetos é o objetivo deste projeto.

Publicado em 27.06.2017

Faça a sua inscrição aqui

Em 19.04.2017
14:30 | Sala de Conferências do Pólo da Mitra