Publicado em 06.11.2017
De 16.11.2017 a 17.11.2017
09:00 | Mitra - Universidade de Évora

Lançamento da iniciativa “Km0 Évora” no Dia Mundial da Alimentação &
Degustação de produtos Km0 na Praça do Giraldo.
" A refeição Km0 é uma refeição confecionada maioritariamente com produtos de origem local. Um produto Km0 é um produto com origem local. No caso de Évora a origem é o concelho de Évora."

Em 16.10.2017
15:00 | Associação Comercial de Évora
Júri:

Presidente:

Doutor Manuel d’Orey Cancela d’Abreu, Professor Associado com Agregação da Universidade de Évora, por delegação do Diretor do Instituto de Investigação e Formação Avançada;

Vogais:

Doutor António Pedro de Avelar Gonçalves Santos, Professor Auxiliar com Agregação da Universidade de Évora;

Doutora Alexandra Muller, Professora Auxiliar do Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar da Universidade do Porto;

Doutora Ana Isabel Simões Pereira Duarte, Professora Auxiliar  da Faculdade de Medicina Veterinária da  Universidade de Lisboa;

Doutora Elsa Maria Leclerc Duarte, Professora Auxiliar da Universidade de Évora; (Orientadora)

Doutora Margarida Dias Duarte, Investigadora Auxiliar do Instituto  Nacional de Investigação Agrária e Veterinária; (Orientador

Doutora  Maria Sofia Núncio Soares, Investigadora Auxiliar do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.

Em 02.10.2017
14:30 | Sala 210 | Palácio do Vimioso
X Jornadas da (In)formação

No âmbito das atividades a desenvolver no CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora - RGlpt “Literacias e Património Textual”, programa-se mais umas Jornadas da (In)formação, desta feita um Ciclo de Conferências/Grupos de Trabalho que visa uma abordagem, inicial mas consistente, dos nossos investigadores à área da Comunicação de Ciência.

Em 13.10.2017
Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora | Sala 242

Saiu finalmente o regulamento sobre a Avaliação das Unidades de I&D

Aceder ao regulamento aqui

... O financiamento plurianual das unidades de I&D pela FCT, I.P. a determinar pela avaliação de 2017/18 baseia-se nas atividades realizadas desde o início de janeiro de 2013 pelos investigadores associados à candidatura da unidade de I&D para avaliação

Publicado em 07.09.2017

O projeto SABOR SUR - Laboratório para a Inovação Empresarial em Mercados Transfronteiriços de Alimentação e Hotelaria, recentemente aprovado, conta com a participação de uma equipa de investigadores do Instituto Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) da Universidade de Évora (UÉ), sob coordenação da investigadora Elsa Lamy, doutorada em zootecnia pela UÉ.

Publicado em 27.07.2017
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

O elevado número de animais mortos por atropelamento nas estradas portuguesas deu origem ao projeto LIFE-Lines, que procura soluções sustentáveis tendo em vista a criação de uma rede de infratestruturas que facilite a passagem dos animais pelas estradas, evitando os atropelamentos.

Publicado em 19.07.2017