Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

Controlar a qualidade da cortiça com recurso a aves que se alimentam de insetos é o objetivo deste projeto.

Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

90 segundos de Ciência | EP. 156 João Rabaça - Espécies de Aves controlam populações de insetos e asseguram a qualidade da cortiça

João Rabaça é professor auxiliar no Departamento de Biologia da Universidade de Évora (UÉvora), investigador integrado do Instituto de Ciências Agrárias Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) e coordenador do LabOr, Laboratório de Ornitologia, local onde desenvolve a maior parte da sua investigação.

_____

O 90 Segundos de Ciência é um projeto do Instituto de Tecnologia Química e Biológica António Xavier ITQB NOVA, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – FCSH NOVA, ambos da Universidade Nova de Lisboa, e Antena 1, com o apoio da Novartis.

Publicado em 27.06.2017
Fonte: Investigar