X Jornadas da (In)formação
Comunicação de Ciência Aplicada às Ciências Sociais e Humanidades

No âmbito das atividades a desenvolver no CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora - RGlpt “Literacias e Património Textual”, programa-se mais umas Jornadas da (In)formação, desta feita um Ciclo de Conferências/Grupos de Trabalho que visa uma abordagem, inicial mas consistente, dos nossos investigadores à área da Comunicação de Ciência.

A importância que estas competências têm numa altura, talvez não nova mas mais evidente, em que o investimento público na investigação científica espera que a sociedade tenha um retorno desse investimento, constatamos que os nossos investigadores, por muito diligentes que sejam, e são, atuam com um amadorismo que tende a tornar-se cada vez mais ineficaz.

Tratando-se de um ciclo, resulta de uma parte de sessões de exposição teórica, modelo de conferências, e outras mais práticas, no espírito do grupo de trabalho com discussão entre os participantes. Será atribuído certificado de frequência a quem assistir a 80% das sessões e comprovativos de presença nas efetivamente assistidas.

Conferencistas:

-Pedro Coelho dos Santos sobre Comunicação e Interação com os Media

- Luís Veríssimo sobre Marketing e Comunicação de Ciência

- Paulo Nuno Vicente sobre Técnicas e Práticas de Comunicação

Datas previstas para as conferências/GT, que decorrerão, em princípio, das 10:00 às 13:00 e das 14:00 às 18:00.

-13/10 - Marketing e Comunicação de Ciência – conferência

- 20/10 - Comunicação e Interação com os Media – conferência

- 26/10 –Técnicas e Práticas de Comunicação – conferência/grupo de trabalho

- 10/11  - Marketing e Comunicação de Ciência - grupo de trabalho

- 13/11 - Técnicas e Práticas de Comunicação – conferência/grupo de trabalho

Investigadores responsáveis: Cláudia Sousa Pereira e Fernando Gameiro

Técnica de apoio: Sónia Bombico

Inscrições gratuitas. As inscrições deverão ser efectuadas, até ao dia 12 de Outubro, para o seguinte e-mail: sbombico@uevora.pt

Limite de nº inscrições: 20 participantes

Nota: poderão ser efectuadas inscrições em sessões individuais, até ao limite máximo de 30 participantes.

Organização: CIDEHUS | Universidade de Évora
Em 13.10.2017