Nuno Marques e Mário Carvalho, galardoados com Land and Soil Management Award, prémio atribuído a nível europeu ao projecto mais inovador no desenvolvimento da intensificação sustentável da agricultura, pela European Landwoner´s Organisation (ELO).

Publicado em 04.03.2016

A Affluenza, através do Núcleo de Estudos Agrícolas Affluenza Agri (NUCLEO AGRI), em parceria com os centros de investigação ICAAM e CEFAGE, da Universidade de Évora, lançou uma plataforma denominada NUCLEO AGRI (http://nucleoagri.affluenza.pt/) dedicada à divulgação de conteúdos diferenciados com origem nos centros de investigação portugueses e internacionais.

Publicado em 02.03.2016

Concurso Internacional de Comunicação em Ciência

Em 15.03.2016
Candidaturas abertas

No âmbito do protocolo de cooperação assinado em Julho de 2015, entre a Universidade de Évora e a EDP – Distribuição, foram instaladas no Pólo da Mitra as primeiras baterias de apoio à rede elétrica de média tensão que constituem uma solução de armazenamento que utiliza baterias estacionárias de iões de lítio.

Publicado em 25.02.2016

AgroMed International Conference 2016 Farm and land system dynamics in the Mediterranean basin: integrating spatial scales, from the local to the global oneAvignon INRA, December 1-2, 2016

The AgroMed Internation Conference will be held in Avignon (southern France) at the PACA INRA research center. The call for abstract is now open at https://agromed2016.wordpress.com/call-for-abstract/

A Special Issue on the International Journal “Land Use Policy” is scheduled, based on some selected abstract.

AgroMed is a scientific network started on 2014 and financed by the ENVI-MED project. It aims to create a stable and comprehensive pool of scientist coming from different disciplines both biophysical and social, spread over the Mediterranean area. Network's mebmers are specialized on analysis of the dynamics of agricultural and land system and theirtrade-offs on biodiversity, economy and ecosystem services.

Important deadlines:

6th of May 2016: Abstract submission

July 2016: Notification of abstract acceptance for oral presentation

7th of October 2016: Registration to the Conference

The Conference is free of charge but the registration is compulsory.

For more information: https://agromed2016.wordpress.com/

You can contact us at: agromed.conference2016@gmail.com

Publicado em 08.02.2016

Os Laboratórios de Virologia Vegetal e de Micologia prestam serviço de diagnóstico de patogénios assim como apoio aos agricultores na área da patologia de plantas.

Publicado em 27.01.2016

Badajoz-Elvas nos dias 13, 14 e 15 de Abril de 2016.

Os Grupos de Trabalho em Olivicultura da Sociedad Española de Ciencias Hortícolas ( S ECH ) e da Associação Portuguesa de Horticultura ( A PH ) decidiram juntar-se para organizar as I Congresso Ibérico de Olivicultura ( V Jornadas Nacionales da SECH e VII Simpósio Nacional de Olivicultura da APH ) .

Envio de resumos até dia 29 de Janeiro 2016.

Mais informação na 1ª circular (em anexo).

Publicado em 19.01.2016

A sustentabilidade do montado está relacionada com a aplicação de Boas Práticas de Gestão, que o gestor florestal deve saber utilizar da melhor forma, para garantir a sua rentabilidade e permitir a sua perpetuidade.

A presente ação de sensibilização tem por objetivo apresentar algumas técnicas de poda (de formação e de manutenção de árvores adultas), alertando para os cuidados a observar na realização das mesmas.

Solicita-se o envio das inscrições para o e-mail: mariajose.bettencourt@icnf.pt

Boletim de inscrição em anexo.

Em 20.01.2016
09:30 | Sala de Conferências do Edifício Principal no Polo da Mitra

O curso de Programação em R, promovido pela Imagine Science em colaboração com o ICAAM, pretende fornecer o conhecimento para a construção de funções e packages.

De 21.01.2016 a 22.01.2016
09:30 | Sala de Reuniões da Casa Sardinha (R/Ch) no Polo da Mitra

Gestão Adaptativa dos Sistemas Florestais e AgroFlorestais no contexto das Alterações Climáticas

Em 04.12.2015