O Livro Verde dos Montados foi apresentado publicamente durante as "X Jornadas Ibéricas do Montado" que tiveram lugar no dia 29 de novembro, em Portel.

Publicado em 02.12.2013

Em entrevista ao suplemento "inovaçãoBES" do Diário Económico, Gottlieb Basch fala da importância da investigação científica para a inovação na agricultura, e do papel que o ICAAM e a Universidade de Évora têm desempenhado neste domínio.

Publicado em 01.11.2013

O Protocolo, assinado na semana passada, à margem do encontro ESADR 2013, envolve um grupo de 8 produtores de Plantas Aromáticas e Medicinais da região de Évora que se dedicam à produção em modo biológico.

Publicado em 25.10.2013

A investigadora do ICAAM Maria Leonor da Silva Carvalho foi eleita presidente da Associação Portuguesa de Economia Agrária, numa eleição que decorreu durante a conferência ESADR 2013.

Publicado em 21.10.2013

a passada terça-feira, dia 08 de outubro, a convite da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar, os Coordenadores do Livro Verde dos Montados foram recebidos em Audiência para apresentação do Livro.

Publicado em 10.10.2013

O projeto LIFE "Conservação de charcos temporários na costa sudoeste de portugal", com coordenação científica da investigadora do ICAAM Carla Pinto Cruz, foi tema do programa da Antena 1 "Os Dias do Futuro" do passado sábado.

Publicado em 19.09.2013

O ICAAM recebeu ontem a visita do Diretor e Vice-Diretor do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Brasil.

Publicado em 11.09.2013

ICAAM - Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, entre as instituições parceiras

Publicado em 19.08.2013

O Livro Verde dos Montados foi promovido pelo ICAAM, no seguimento da Conferência Internacional “MONTADOS and DEHESAS as High Nature Value Farming Systems”, que decorreu no passado mês de fevereiro.

O Livro Verde foi produzido por um conjunto alargado de investigadores e técnicos que trabalham sobre as diferentes componentes do Montado.

Publicado em 24.07.2013

Começou ontem o programa de atividades do ICAAM "CIÊNCIA VIVA NO VERÃO 2013".

Publicado em 16.07.2013