O Livro Verde dos Montados foi promovido pelo ICAAM, no seguimento da Conferência Internacional “MONTADOS and DEHESAS as High Nature Value Farming Systems”, que decorreu no passado mês de fevereiro.

O Livro Verde foi produzido por um conjunto alargado de investigadores e técnicos que trabalham sobre as diferentes componentes do Montado.

Publicado em 24.07.2013

Começou ontem o programa de atividades do ICAAM "CIÊNCIA VIVA NO VERÃO 2013".

Publicado em 16.07.2013

No passado domingo, 02 de junho, os investigadores do ICAAM João Rabaça e Nuno Ribeiro participaram numa ação intitulada Bioindicadores de sistemas florestais mediterrânicos, no âmbito do Festival Terras sem Sombra.

Publicado em 04.06.2013

A convite do ICAAM, e com a participação de José Abreu, os alunos do Jardim de Infância de Valverde visitaram a estufa de micro leaves deste produtor no passado dia 31 de maio. Perceberam como se aquece e arrefece o ar da estufa e como se fazem germinar e crescer as plantas, e provaram pequenas folhas de ervilheira que saem daqui para as mãos dos melhores chefs de Portugal e da Europa.

Publicado em 31.05.2013

Está a decorrer o curso de formação em GIS-GPS para profissionais e voluntários na área da recolha de dados de biodiversidade.

Publicado em 23.04.2013

O projeto, financiado pelo programa «Energia Inteligente - Europa», resulta de uma parceria entre associações de cooperativas agrícolas de Espanha, França, Portugal e Itália: participam diretamente 100 cooperativas dos quatro países com a colaboração das universidades de Évora-ICAAM e Politécnica de Madrid, da Agência Nacional Italiana para a tecnologia, energia e desenvolvimento sustentável, a Fundação CIRCE e o centro tecnológico francês TECALIMAN.

Publicado em 16.04.2013

Está a decorrer, desde ontem e até dia 4 de outubro, no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, a 2ª reunião de trabalho do Projeto Europeu EuroGIS-GPS.

Publicado em 03.10.2012

Decorreu nos passados dias 20 e 21 de setembro, no Colégio da Mitra da Universidade de Évora, uma formação de GPS-GIS em que participaram Guardas (SEPNA-GNR) e Vigilantes da Natureza (ICNF), membros de ONGs e outros voluntários envolvidos na recolha de dados de biodiversidade.

Publicado em 27.09.2012

Nos dias 5, 6 e 13 de março, o ICAAM recebeu a visita de 5 turmas de alunos das escolas EB 2,3 André de Resende, de Évora, e EB 2,3/S Cunha Rivara do Agrupamento de Escolas de Arraiolos.

Publicado em 16.03.2012

Prémio SPAIC-MSD atribuído a dois trabalhos na área da Aerobiologia, realizados pela equipa liderada pelos professores Célia Antunes e Rui Brandão

Publicado em 28.10.2011