O Jornal de Notícias e o Diário de Notícias estão a promover um grande debate nacional sobre o empreendedorismo agrícola.

Publicado em 09.05.2014

No passado dia 16 de Outubro de 2014 o ICAAM comemorou o Dia Mundial da Alimentação, que para este ano adotou o lema Agricultura Familiar: Alimentar o mundo, cuidar do Planeta promovendo uma pequena sessão subordinada ao tema "Qualidade e Segurança dos Produtos Agro-alimentares e Comportamento dos Consumidores".

Publicado em 01.04.2014

PRÁTICAS DE BIOLOGIA EXPERIMENTAL NA ESCOLA é o nome da ação de formação que o projeto Sou Cientista propõe aos professores do ensino secundário, e que irá iniciar-se já em Março.

Publicado em 19.02.2014

Decorreu hoje, durante a manhã, a primeira sessão da "Ação de Demonstração e Sensibilização Sobre Podas de Sobreiro e de Azinheira" promovida pelo ICAAM e pelo ICNF.

Participaram nesta Ação perto de 50 pessoas, incluindo produtores e gestores florestais, representantes de associações de produtores, técnicos e sapadores florestais.

Publicado em 05.02.2014

O modelo de gestão florestal ECORK/CORKFITS, desenvolvido pela equipa do ICAAM liderada pelo investigador Nuno Ribeiro, foi apresentado na Conferência Internacional "O Sobreiro e a Cortiça" que teve lugar em Madrid nos dias 22 e 23 de janeiro.

Publicado em 03.02.2014

Na página do Projeto Europeu FEED-CODE, em que participa o Laboratório de Biologia Molecular do ICAAM, poderá conhecer os objetivos do projeto e os trabalhos em curso.

Publicado em 27.01.2014

Decorreu no Pólo da Mitra da Universidade de Évora, a reunião do projeto "Melhoria da qualidade de enchidos tradicionais alentejanos pelo recurso a baixos teores de sal, monitorização do tempo de fumagem e utilização de culturas de arranque"

Publicado em 27.01.2014

investigadora Elsa Lamy é, desde o dia 21 de janeiro, membro da ação COST Dairy Care (FA COST Action FA1308).

Publicado em 27.01.2014

O Livro Verde dos Montados foi apresentado publicamente durante as "X Jornadas Ibéricas do Montado" que tiveram lugar no dia 29 de novembro, em Portel.

Publicado em 02.12.2013

Em entrevista ao suplemento "inovaçãoBES" do Diário Económico, Gottlieb Basch fala da importância da investigação científica para a inovação na agricultura, e do papel que o ICAAM e a Universidade de Évora têm desempenhado neste domínio.

Publicado em 01.11.2013