Notícias

Luís Martins, investigador do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade de Évora, foi reconhecido no Congresso Anual da Academia Europeia de Alergologia e Imunologia Clínica (EAACI), que decorreu entre 17 a 21 de junho em Helsínquia, com a atribuição do Prémio de Melhor Comunicação na sua área, intitulada 'Dog allergy to meat: is IDT and sIgE of any usefulness?'.

Publicado em 05.07.2017
Incentivos ao Desenvolvimento de Programas, Projetos e Ações de Educação Ambiental

 

Visa reforçar investimentos que conduzam a uma alteração de comportamentos efectiva e orientada para a prossecução dos três pilares da política ambiental: Descarbonizar a Sociedade; Tornar a Economia Circular; Valorizar o Território.

 

De 30.06.2017 a 31.07.2017
Investigadores portugueses da UÉvora em 90 segundos de Ciência

Controlar a qualidade da cortiça com recurso a aves que se alimentam de insetos é o objetivo deste projeto.

Publicado em 27.06.2017

Faça a sua inscrição aqui

 

https://goo.gl/forms/zXP3MduFkGf75gDH2

Em 19.04.2017
14:30 | Sala de Conferências do Pólo da Mitra

Mestrado em Biologia da Conservação - MBC - Provas Públicas

Data, horas: 5 de Junho, 11h

 

Sala: 138, Colégio Luís António Verney

Júri:

Presidente:  João E. Rabaça, Dept. de Biologia, ECT, Universidade de Évora

Arguente:  Inês Roque, LabOr-Laboratório de Ornitologia, ICAAM, Universidade de Évora

 

Orientador:  Rui Lourenço, LabOr-Laboratório de Ornitologia, ICAAM, Universidade de Évora

Em 05.06.2017
11:00 | Sala: 138, Colégio Luís António Verney

We are pleased to announce that the Special Issue to be published in Forest Systems as a result of the World Congress on Silvo-Pastoral Systems 2016– is now open.

http://revistas.inia.es/index.php/fs

Publicado em 30.05.2017

A Universidade de Évora é parceira do projeto “Specialisation Process for the Ecoengineering Sector in the Mediterranean Environment (ECOMED)” – “Processo de especialização para o sector da Engenharia Natural no ambiente Mediterrânico”, através de João Paulo Fernandes, Professor do Departamento de Paisagem, Ambiente e Ordenamento e investigador do ICAAM - Instituto Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas. Esta iniciativa pretende avançar o processo de especialização em Engenharia Natural e gerar novas alianças e dinâmicas no sector no quadro da região Mediterrânica.

Publicado em 10.05.2017

Ana Costa Freitas, Reitora da Universidade de Évora é a representante portuguesa na Parceria para a Investigação e Inovação no Espaço Mediterrânico (PRIMA). O anúncio foi feito por Manuel Heitor, Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior no âmbito do Seminário Desafios para a investigação no Mediterrâneo: Alimentação, recursos e territórios que decorreu dia 28 de abril no Pólo da Mitra da UÉ.

Publicado em 03.05.2017