Impactos do encabeçamento pecuário, interação entre a produção animal e a vida selvagem e comparação de diferentes modelos de gestão do Montado.

A tertúlia do montado será aberta a todos os interessados e podem ser efetuadas através de 968829544 e/ou email para mhguimaraes@uevora.pt

Serão aceites inscrições até alcançarmos o número máximo de participantes.

Em 05.12.2016
14:00 | Pôlo da Mitra | Universidade de Évora

A Associação dos Antigos Alunos de Medicina Veterinária convida todos a participar na conferência “Global Health Security – Desafios para a Medicina Veterinária”, que terá lugar na Faculdade de Medicina Veterinária na terça-feira dia 6 de dezembro de 2016, pelas 14.30h.

Em 06.12.2016
14:30 | Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa

Integrado na semana da Ciência e Tecnologia, a Universidade de Évora organiza um Debate sobre Sistema de C&T, o Ensino Superior e o emprego científico com Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo, membros do Conselho Diretivo da FCT e Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas.

Em 24.11.2016
15:30 | Auditório do Colégio Espírito Santo | Universidade de Évora

11:15h – Apresentação das Unidades I&D da UÉvora

•  ICT - Instituto de Ciências da Terra
  • CICP - Centro de Investigação em Ciência Política
  • CIMA - Centro de Investigação em Matemática e Aplicações
  • CEL - Centro de Estudos em Letras
  • Cátedra UNESCO em Património Imaterial e Saber-Fazer Tradicional
  • CISC.NOVA - Centro de Interdisciplinar de Ciências Sociais
  • ICAAM - Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas
Em 24.11.2016
11:00 | Auditório - Colégio do Espírito Santo

A Universidade de Évora (UÉ) é parceira do projeto “TruastEE - innovative market based Trust for Energy Efficiency investments in industry” financiado pela Comissão Europeia, através do Programa 2020, para a eficiência energética e sustentabilidade industrial.

Publicado em 18.11.2016

O tratamento de doenças infecciosas e outras infecções está absolutamente dependente da utilização de agentes antimicrobianos. No entanto, o uso excessivo, e de forma inadequada, de antibióticos em humanos e animais pode ter como consequência o aumento de infecções por Superbugs – (bactérias resistentes).

Se nada for feito estima-se que em 2050 morram 10 milhões de pessoas em todo o Mundo com infecções causadas por bactérias resistentes.

ANTIBIÓTICOS: O FUTURO É AGORA!
Para aceder ao “website” do Dia Europeu dos Antibióticos vá a: http://ecdc.europa.eu/PT/eaad/Pages/Home.aspx.

Publicado em 18.11.2016

A bolota, fruto das principais espécies de Quercus do Montado – Quercus suber (sobreiro) e Quercus rotundifólia (azinheira), tem sido nas últimas décadas maioritariamente utilizadas para alimentação de animais ...

Publicado em 09.11.2016
Perspetivas de Utilização do Potencial Eólico de Timor-Leste

Candidato: Victor da Conceição Soares

Presidente:

• Doutor Manuel Pedro Ivens Collares Pereira, Investigador Coordenador, Universidade de Évora.

Vogais:

• Doutor Vasco Manuel Fitas da Cruz,  Professor Associado, da Universidade de Évora, orientador;
  • Doutor Paulo Manuel Ferrão Canhoto, Professor Auxiliar, da Universidade de Évora;
  • Doutor  Manuel Pedro Ivens Collares Pereira,  Investigador Coordenador, da Universidade de Évora;
  • Doutor Jorge Alberto Gil Saraiva, Investigador Coordenador, aposentado, do LNEC;
  • Doutora Ana Isabel Lopes Estanqueiro, Investigadora Auxiliar, do LNEG, orientadora;
  • Doutor Fernando Marques da Silva, Investigador Auxiliar, do LNEC.
Em 07.11.2016
14:30 | Sala de Atos, Colégio do Espírito da Universidade de Évora

O Dia Mundial OneHealth, comemorado na Universidade de Évora no passado dia 3 de Novembro foi um exito!

O nível de excelência, das palestras e dos convidados contribuiu para elevar as comemorações e permitiu colocar Évora e a Universidade de Évora no mapa mundial, no contexto de um dia tão relevante.

Publicado em 04.11.2016

O Workshop visa fornecer conhecimentos sobre o funcionamento e manutenção do Nanodrop.

Organizado pela Doutora Hélia Cardoso, do Lab. Biologia Molecular, a formação estará a cargo de Ricardo Rodrigues - ricardo.rodrigues@controltecnica.com

A entrada está limitada a 20 participantes, devendo as inscrições ser feitas por email dirigido a hcardoso@uevora.pt

De 08.11.2016 a 08.11.2016
10:00 | Casa Sardinha | ICAAM | Pólo da Mitra