Entrevista da Professora Paula Simões, Vice-Diretora do ICAAM e Professora Auxiliar, Dep. Biologia/ICAAM, Universidade de Évora ao Observador

Publicado em 31.10.2016

One Health - One Medicine: linking human, animal and environmental health

De 03.11.2016 a 03.11.2016
09:00 | Auditório da Universidade de Évora | Colégio Espírito Santo

Promovido pela Associação Povo Alentejano, com o apoio da Universidade de Évora (Reitoria) e a participação do ICAAM

TEMAS EM DISCUSSÃO...

• Caracterização da produção agrícola, silvícola e pecuária no Alentejo
  • Alqueva, a posse e uso da água e da terra
  • Quem trabalha a terra hoje no Alentejo
  • Caracterização da posse e do uso da terra

De 26.10.2016 a 26.10.2016
09:30 | Sala de Conferências no Polo da Mitra

Um intercâmbio pioneiro em Portugal, entre Estudantes das Universidades de Évora, Exeter e Elte, para o aconselhamento de carreiras em conservação da natureza, decorreu na Universidade de Évora (UÉ) ao abrigo do projeto CAREERS in Nature Conservation, que inclui três Universidades e três ONGs de Portugal, Reino Unido e Hungria, numa parceria Estratégica com o Programa Europeu Erasmus+.

Publicado em 21.10.2016
De 14.12.2016 a 14.12.2016
10:00 | Sala de Reuniões da Casa Sardinha (R/Ch) no Polo da Mitra

nova data limite para submissão de Abstracts, para Comunicação Oral ou para Poster, é 20 de setembro.

Publicado em 31.08.2016

O Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVAUÉvora), coordenado por Saudade Baltazar, docente e investigadora da UÉ, recebeu de 11 a 22 de Julho de 2016 os jovens estagiários do Programa Ciência Viva, no âmbito do projeto Roadshow da Sociologia, Ciência e Profissão na Intervenção Social.

Publicado em 02.08.2016
A organização das Tertúlias do Montado vem por este meio divulgar a próxima sessão no dia 29 de Julho das 14h às 17h.    Por favor divulguem entre todos os interessados.   A mesma informação pode ser consultada no blog do projecto  http://tertuliasdomontado.blogspot.pt/.   Não se esqueçam de confirmar a vossa presença via email ao telemóvel 968829544. Inscrição prévia é necessária e limitada a 40 participantes.    Como estipulado pelo grupo presente na última tertúlia, o próximo evento pretende discutir em maior detalhe um possível sistema de informação e monitorização no montado. Assim o título da próxima tertúlia é:

Pormenorizar um sistema de informação e monitorização do montado

Parte II

Para isso, haverá uma curta apresentação dos pontos discutidos na última sessão seguida de discussão em pequenos grupos. Esta discussão será apoiada por alguma informação de base que fomente a discussão entre os participantes.    Mais detalhes no programa em anexo.
Em 29.07.2016
Sala de Conferências| Edifício dos Antigos Regentes Agrícolas | Polo da Mitra

O tradicional curso de “Operadores de Máquinas Agrícolas”, vai decorrer, este ano, entre 26 de Julho e 16 Setembro na herdade da Mitra da Universidade de Évora.
As manifestações de intenção de frequência do Curso devem ser enviadas para emilia@uevora.pt até ás 24 horas do dia 21 de Julho.

De 26.07.2016 a 16.09.2016
Candidaturas até ás 24 horas do dia 21 de Julho