De 14.12.2016 a 14.12.2016
10:00 | Sala de Reuniões da Casa Sardinha (R/Ch) no Polo da Mitra

nova data limite para submissão de Abstracts, para Comunicação Oral ou para Poster, é 20 de setembro.

Publicado em 31.08.2016

O Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVAUÉvora), coordenado por Saudade Baltazar, docente e investigadora da UÉ, recebeu de 11 a 22 de Julho de 2016 os jovens estagiários do Programa Ciência Viva, no âmbito do projeto Roadshow da Sociologia, Ciência e Profissão na Intervenção Social.

Publicado em 02.08.2016
A organização das Tertúlias do Montado vem por este meio divulgar a próxima sessão no dia 29 de Julho das 14h às 17h.    Por favor divulguem entre todos os interessados.   A mesma informação pode ser consultada no blog do projecto  http://tertuliasdomontado.blogspot.pt/.   Não se esqueçam de confirmar a vossa presença via email ao telemóvel 968829544. Inscrição prévia é necessária e limitada a 40 participantes.    Como estipulado pelo grupo presente na última tertúlia, o próximo evento pretende discutir em maior detalhe um possível sistema de informação e monitorização no montado. Assim o título da próxima tertúlia é:

Pormenorizar um sistema de informação e monitorização do montado

Parte II

Para isso, haverá uma curta apresentação dos pontos discutidos na última sessão seguida de discussão em pequenos grupos. Esta discussão será apoiada por alguma informação de base que fomente a discussão entre os participantes.    Mais detalhes no programa em anexo.
Em 29.07.2016
Sala de Conferências| Edifício dos Antigos Regentes Agrícolas | Polo da Mitra

O tradicional curso de “Operadores de Máquinas Agrícolas”, vai decorrer, este ano, entre 26 de Julho e 16 Setembro na herdade da Mitra da Universidade de Évora.
As manifestações de intenção de frequência do Curso devem ser enviadas para emilia@uevora.pt até ás 24 horas do dia 21 de Julho.

De 26.07.2016 a 16.09.2016
Candidaturas até ás 24 horas do dia 21 de Julho

A Universidade de Évora (UÉ), através do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) é parceiro do projeto europeu designado HNV-Link, “High Nature Value Farming: Learning, Innovation and Knowledge”, que iniciou em abril de 2016, com coordenação na UÉ por Teresa Pinto Correia. O projeto é financiado pelo programa europeu de apoio à investigação, Horizonte 2020 e conta com um financiamento global de 2,2 milhões de euros, destinados a fazer a ligação da investigação com a inovação em agricultura, florestas e áreas rurais.

Publicado em 13.06.2016

Entrada gratuita, mas a inscrição é obrigatória

Em 20.06.2016
14:00 | Sala de Conferencias | Herdade da Mitra

O ICAAM, UEvora participou na VIII Edição da FICOR - Feira Internacional da Cortiça, que decorreu de 25 a 29 de maio de 2016, em Coruche. Este ano a FICOR celebrou o Ano Internacional das Leguminosas (ONU) e o Ano Internacional do Entendimento Global (UNESCO) sublinhando a importância do sobreiro e do Montado como sistema único onde se podem desenvolver atividades agro silvo pastoris.

Publicado em 01.06.2016

Estudantes da Universidade de Évora com interesse em trabalhar em conservação da natureza e biodiversidade terão a oportunidade de adquirir soft skills e desenvolver actividades de campo na Hungria e no Reino Unido, integrados num projecto de intercâmbio europeu.

Publicado em 30.05.2016