Sobre o ICAAM

O ICAAM, Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, é uma unidade de Investigação e Desenvolvimento (I&D) da Universidade de Évora que se localiza no Campus da Mitra, uma herdade experimental com cerca de 285ha a 12 km da cidade de Évora.
A missão do ICAAM é desenvolver investigação para promover a sustentabilidade da agricultura mediterrânica e dos ecossistemas relacionados.
O ICAAM desenvolve as suas atividades com base em equipas multidisciplinares que integram investigadores das áreas da Engenharia Rural, Zootecnia, Biologia, Agronomia, Física, Química, Ecologia, Economia, Paisagem e Território, Ciências do Solo e Medicina Veterinária.
Através da cooperação com outras instituições de I&D nacionais e internacionais, o trabalho desenvolvido pelo ICAAM permite concretizar os seus principais objetivos: compreender o complexo agro-ecossistema mediterrânico e promover a Inovação Tecnológica como forma de responder, de forma integrada, às necessidades sociais, económicas e técnicas no campo da agricultura, preservando ao mesmo tempo os recursos naturais e a qualidade ambiental.
O ICAAM está ativamente envolvido em Programas de Formação pós-graduada e aposta numa estreita ligação com a comunidade, promovendo de forma ativa a disseminação do conhecimento científico.

logo outline lema_fundo transparente