Estrutura do ICAAM

Organograma

organigrama_icaam

Conselho Diretivo

O Conselho Diretivo assegura o regular funcionamento do ICAAM, de acordo com o plano de atividades e orçamento aprovados pelo Conselho Científico.

Diretor:
Maria Teresa Amado Pinto Correia   (mtpc@uevora.pt ), Professora Auxiliar com Agregação

 

Vice-Diretores:

Conselho Científico

O Conselho Científico inclui todos os investigadores doutorados elegíveis do ICAAM. As suas funções incluem a aprovação dos relatórios científicos e financeiros, dos planos anuais de atividade e orçamento e a admissão de novos membros.
O Presidente e os Vice-Presidentes do Conselho Científico assumem os cargos de Diretor e Sub-Diretores, respectivamente.

Comissão Permanente do Conselho Científico

A Comissão Permanente do Conselho Científico assessora o Conselho Diretivo nos assuntos correntes. É formada pelos membros do Conselho Diretivo e pelos Coordenadores dos Grupos de Investigação.

Comissão Externa Permanente de Aconselhamento Científico

(de acordo com o disposto no Art.º 6º do Regulamento do Programa de Financiamento Plurianual de Unidades de I&D, da FCT)

Doutor Atanas Atanassov, AGROBIOINSTITUTE (ABI), Sofia, Bulgaria.
Doutor Jean le Dividich, Institut National de la Recherche Agronomique, França.
Doutor Jorgen Primdahl, Danish Centre for Forest, Landscape and Planning, Faculty of Life Science, University of Copenhagen, Dinamarca.
Doutor José Roldan Cañas, Departamento de Agronomia, Universidad de Córdoba, Córdoba, Espanha.
Doutor Winfried Blum, Institute of Soil Research at the University of Natural Resources and Applied Life Sciences, BOKU, Austria.

Grupos de Investigação - Responsáveis

Secretariado

Os Conselhos Diretivo e Científico são assistidos nas suas atividades pelos Serviços Administrativos.

Fernanda Seabra

Luís Cláudio Arraiano

Unidade de Divulgação e Inovação Tecnológica

A Unidade de Divulgação e Inovação Tecnológica  - UDIT, tem como principais objetivos divulgar os resultados da investigação e desenvolvimento do ICAAM e promover e transferir a inovação tecnológica contribuindo para o desenvolvimento regional.

Patrícia Vacas de Carvalho

Infraestruturas de Uso Comum

As infraestruturas do ICAAM incluem 22 laboratórios, organizados em 5 Áreas Laboratoriais , e 10 Unidades de Apoio à Experimentação .

As infraestruturas e equipamentos podem ser utilizadas por todos os membros do ICAAM assim como por visitantes devidamente autorizados.