Demorou mais do que o previsto a ser lançado, mas já não tem de esperar mais… o nosso website do MED já se encontra disponível.

Vá até www.med.uevora.pt

Publicado em 22.07.2020

No âmbito do projecto europeu TREASURE, investigadores do MED acabam de publicar o primeiro artigo científico sobre o transcriptoma da gordura subcutânea das duas principais raças suínas autóctones de Portugal, a raça Alentejana e a raça Bísara.

Publicado em 27.05.2020

Acabou de ser publicado o artigo cientifico "𝗨𝘀𝗲 𝗼𝗳 𝗦𝗮𝗹𝗶𝘃𝗮 𝗳𝗼𝗿 𝗗𝗶𝗮𝗴𝗻𝗼𝘀𝗶𝘀 𝗮𝗻𝗱 𝗠𝗼𝗻𝗶𝘁𝗼𝗿𝗶𝗻𝗴 𝘁𝗵𝗲 𝗦𝗔𝗥𝗦-𝗖𝗼𝗩-𝟮: 𝗔 𝗚𝗲𝗻𝗲𝗿𝗮𝗹 𝗣𝗲𝗿𝘀𝗽𝗲𝗰𝘁𝗶𝘃𝗲”, da autoria de investigadores do MED, da Universidade de Murcia e da Universidade de Glasgow.

Publicado em 24.05.2020

O Prémio Newbie 2019 em Portugal foi ganho pela empreendedora Raquel Alves, proprietária da marca Ervitas Catitas, que se dedica à produção e venda de ervas aromáticas e óleos essenciais biológicos.

Publicado em 21.05.2020

Por forma a comemorar o Dia Europeu da Rede Natura 2000 (21 de maio de 2020) sob o tema “jovens e a natureza”, o Projeto LIFE LINES promove um concurso de desenhos.

Data limite de envio dos desenhos: 26 de junho de 2020.

De 18.05.2020 a 26.06.2020 | 23:30

O MED integra mais um projeto H2020, desta vez na área da Agro-ecologia - o SHOWCASE [SHOWCASing synergies between agriculture, biodiversity and Ecosystem services to help farmers capitalising on native biodiversity]

Publicado em 13.05.2020

O Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED) integra o projeto S4Agro - Soluções Sustentáveis para o Setor Agroindustrial, financiando com 1 milhão de Euros para promover a Sustentabilidade ambiental, a Salvaguarda de recursos, a Segurança de processos e a Sustentabilidade económica das empresas do setor agroindustrial.

Publicado em 24.04.2020

A Universidade de Évora (UÉ) e o Centro de Pesquisa Científica e Tecnológica da Extremadura (CICYTEX) publicaram um Manual sobre técnicas para a germinação, desenvolvimento e multiplicação de sementes de cinco espécies do género Quercus, vulneráveis ​​na Península Ibérica.

Publicado em 23.04.2020

Uma equipa de investigadores da Universidade de Évora (UÉ), constituída por Maria Raquel Lucas do CEFAGE, Elsa Lamy e Fernando Capela e Silva do MED e Sofia Tavares do CIEP, pretendem conhecer e compreender os efeitos, da situação inesperada e desconhecida da pandemia por COVID-19, no comportamento dos nossos hábitos alimentares.

Publicado em 17.04.2020