A Comunidade Científica Europeia publicou uma carta aberta questionando a decisão tomada há exactamente um ano pelo Tribunal de Justiça Europeu de submeter técnicas de edição de genoma de alta precisão à mesma legislação aplicada aos organismos geneticamente modificados (OGM).

Publicado em 27.08.2019

No passado dia 27 de Julho de 2019 a Universidade Saudável da Universidade de Évora, em cooperação com a ZEA, concretizaram a primeira fase de uma campanha solidária de colheita de frutos produzidos no Polo da Mitra. Esta campanha é levada a cabo por voluntários, maioritariamente ligados à Universidade de Évora mas também conta com a participação de pessoas externas. Os frutos recolhidos foram distribuídos por instituições de apoio social da cidade de Évora e pelos Serviços de Acção Social da Universidade de Évora.

Publicado em 02.08.2019

Teresa Pinto Correia, Professora da Universidade de Évora e diretora da recém-criada unidade de investigação MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura Ambiente e Desenvolvimento, foi selecionada para o Mission Board em Saúde dos solos e alimentação, do Horizonte Europa.

Publicado em 30.07.2019

A Infraestruturas de Portugal (IP) lançou hoje a aplicação Life Lines, que, através do registo do atropelamento de animais, vai permitir perceber onde é preciso agir e implementar medidas para diminuir as mortes e conservar a biodiversidade.

Publicado em 30.07.2019

Publicado em 26.07.2019

A nova licenciatura em Enologia avança já este ano letivo. Este novo curso destaca-se pelo enfoque no ensino fortemente ligado à produção e à investigação científica na área da Vitivinicultura, nas quais a Universidade de Évora tem condições únicas, a que se junta a componente da formação em Enoturismo, que é para Maria João Cabrita, coordenadora da Licenciatura, “diferenciadora relativamente a outras formações oferecidas nesta área”.

Publicado em 09.07.2019

De 24.06.2019 a 19.07.2019
  • Courses for all: undergraduate and graduate students from Portuguese and international higher education institutions, portuguese high school students, professionals in various fields, researchers and the public in general.
  • "Tailor-made programmes", where each participant can enroll in one or more courses according to their goals and areas of interest.
  • An unique socio-cultural programme, which includes conversations with scientists, artists, alumni of the University of Évora and multiple cultural activities at the University and in the City.
Publicado em 15.05.2019
Organizado pelo ICAAM, as Jornadas MED, decorreram nos dias 27 e 28 de Junho de 2019, em Évora, no Pólo da Mitra e contaram com mais de 200 investigadores.
De 27.06.2019 a 28.06.2019
14:00 | Sala de Conferências do Pólo da Mitra | Universidade de Évora