Fátima Baptista eleita presidente da Sociedade Europeia de Engenharia Rural

Fátima Baptista, Professora do Departamento de Engenharia Rural da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora (UÉ) foi eleita presidente da Sociedade Europeia de Engenharia Rural (EurAgEng) para o período de Julho 2020 a Julho de 2022.

Fátima Baptista é professora do Departamento de Engenharia Rural da Escola de Ciências e Tecnologia da UÉ, investigadora no Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM). Licenciada em Engenharia Agrícola pela Universidade de Évora (1992), prestou Provas de Aptidão Pedagógica e Capacidade Científica, área científica de construções rurais/condicionamento ambiental na UÉ em1996, doutorando-se em 2007 em Engenharia Rural pela mesma Universidade, associado o título de Doutoramento Europeu.

A Sociedade Europeia de Engenharia Rural pretende apoiar cientistas e engenheiros que trabalham de forma multidisciplinar e transdisciplinar no campo da Engenharia Agrícola e de Biossistemas na Europa, com aplicação em materiais biológicos (alimentos, ração e biomassa), organismos (plantas, animais, micro-organismos), sistemas agrícolas e alimentares e meio ambiente.

Recorde-se que as competências do Departamento de Engenharia Rural da Escola de Ciências e Tecnologia da UÉ assentam essencialmente na área científica da Engenharia Rural (Eng. dos Biossistemas), associada à produção de alimentos, biomassa, fibras e energia.

Publicado em 18.10.2019
Fonte: GabCom | UÉ