á está disponível o Manual de Eficiência Energética em Adegas, produzido pelo projeto TESLA, na versão em português.

Publicado em 08.09.2014

A investigadora do ICAAM Doutora Cláudia Vicente foi recentemente seleccionada para uma bolsa de pós-doutoramento no Japão pela prestigiada associação científica Japanese Society for the Promotion of Science (JSPS). A Cláudia foi uma das 120 seleccionadas de um conjunto de 1285 candidatos internacionais.

Publicado em 03.09.2014

O acordo, assinado na passada semana, irá estimular e fortalecer a cooperação já existente entre as instituições portuguesa e brasileira, promovendo o intercâmbio de estudantes, docentes e investigadores no âmbito de programas oferecidos pelas duas universidades.

Publicado em 02.09.2014

Mário de Carvalho, investigador do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM), foi recentemente distinguido com o galardão Campeão das Zonas Áridas 2014, atribuído pelas Nações Unidas, pela sua "intervenção altamente prestigiada em assuntos científicos e práticos relacionados com a Desertificação na Região Mediterrânica".

Publicado em 23.06.2014
UÉ de luto

Faleceu hoje, dia 22 de maio, vitima de doença súbita, o Professor Rui Manuel Almeida Brandão, Professor Auxiliar do Departamento de Biologia. Especializado nas áreas da Aerobiologia e nas Tecnologias de Monitorização e Deteção de Bioaerossóis Polínicos, era docente na Universidade de Évora desde o ano de 1983. Mais informações, assim que disponíveis. (Em atualização.)

Publicado em 22.05.2014

Foi publicada em Diário da República, na passada sexta-feira, uma resolução da Assembleia da República que inclui 8 recomendações ao Governo relativas à implementação de medidas que protejam e valorizem o Montado, "de forma a garantir a sua sustentabilidade e expansão" e que "potenciem a dinâmica criada pelo Livro Verde para os Montados".

Publicado em 19.05.2014

O Jornal de Notícias e o Diário de Notícias estão a promover um grande debate nacional sobre o empreendedorismo agrícola.

Publicado em 09.05.2014

No passado dia 16 de Outubro de 2014 o ICAAM comemorou o Dia Mundial da Alimentação, que para este ano adotou o lema Agricultura Familiar: Alimentar o mundo, cuidar do Planeta promovendo uma pequena sessão subordinada ao tema "Qualidade e Segurança dos Produtos Agro-alimentares e Comportamento dos Consumidores".

Publicado em 01.04.2014

PRÁTICAS DE BIOLOGIA EXPERIMENTAL NA ESCOLA é o nome da ação de formação que o projeto Sou Cientista propõe aos professores do ensino secundário, e que irá iniciar-se já em Março.

Publicado em 19.02.2014

Decorreu hoje, durante a manhã, a primeira sessão da "Ação de Demonstração e Sensibilização Sobre Podas de Sobreiro e de Azinheira" promovida pelo ICAAM e pelo ICNF.

Participaram nesta Ação perto de 50 pessoas, incluindo produtores e gestores florestais, representantes de associações de produtores, técnicos e sapadores florestais.

Publicado em 05.02.2014