ICAAM is available to be a host institution for candidates for Individual Call to Scientific Employment Stimulus 2018, promoted by FCT (Foundation for Science and Technology).
Publicado em 22.01.2019

Apesar de Portugal manter desde 2014 um programa nacional de prospecção da bactéria, Xylella fastidiosa surge ano e meio depois de ter aparecido num amendoal na província espanhola de Alicante.

in Jornal Público a 17 de Janeiro de 2019

Publicado em 17.01.2019

O ICAAM deseja um ótimo ano 2019, que traga muitas realizações académicas, científicas e pessoais.

Publicado em 03.01.2019
Júri:

Presidente: João E. Rabaça, Departamento de Biologia, ECT, Universidade de Évora

Arguente:  Pedro Miguel Raposeiro, CIBIO-InBIO, Departamento de Biologia, Universidade dos Açores

Orientador: Miguel G. Matias, InBio/Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos, CIBIO-UÉ, Universidade de Évora

Em 04.01.2019
10:00 | 138, Colégio Luís Verney (CLV)

Investigadores da Universidade de Évora (UÉ) querem saber mais sobre os determinantes das preferências alimentares. Que emoções há num queijo? É o que pretendem saber neste estudo sobre o consumo de queijo a decorrer entre 10 e 19 de dezembro no Colégio Luís António Verney e no Polo da Mitra da UÉ.

Publicado em 04.12.2018

Estabelecer a base ecológica para uma agricultura sustentável foi o objetivo do I Encontro Ibérico de Investigação Agroecológica, a decorrer de 22 a 23 de novembro, no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora (UÉ).

Publicado em 23.11.2018

ICAAM/Universidade de Évora abre concursos internacionais para os projetos GAFAPROTECT , TOMVIRPROTECT e Uma estratégia com base na simbiose para a gestão da mosca da azeitona: à procura de potenciais cavalos de Troia, para recrutamento de investigadores doutorados, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 57/2016, de 29 de agosto, nas áreas científicas de Agronomia e Ciências Biológicas.

Publicado em 21.11.2018

O projeto OLEAVALOR foi representado no evento por vários investigadores  pertencentes a diferentes instituições que nele participam (ICAAM/U.Évora, IPP/ESAE, CEBAL). A equipa apresentou 6 comunicações em painel e 1 comunicação oral, abordando temas relacionados com a maior parte das linhas de trabalho do projeto e que foram integradas nas seguintes sessões: -Genetic Resources, Breeding and Propagation, -Reproductive Biology and Fruit Development, -Plant Protection, -Olive Oil Quality

Publicado em 14.11.2018

Coincidindo com o dia internacional da Bolota, a Universidade de Évora (UÉ) acolheu, no dia 10 de novembro, a 2ª Conferência Ibérica sobre a bolota, juntando técnicos e investigadores em torno deste produto natural numa perspetiva histórica, ambiental, económica, nutricional e sociocultural.

Publicado em 13.11.2018