A Direção do ICAAM deseja-lhe um Feliz e Santo Natal e um Próspero Ano de 2018

Publicado em 21.12.2017
DIA 7 de DEZEMBRO Vídeo Melhoramento de Pastagens Vídeo Agricultura de Conservação ambos apresentados pelo Prof. Mário de Carvalho
De 07.12.2017 a 07.12.2017
12:00 | Sala de Conferências do Pólo da Mitra | Universidade de Évora

A Universidade de Évora, através do Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) lidera desde o passado mês do outubro a sub-rede em Alimentação e Água da UNIMED, momento em que, simultaneamente foi criado o Gabinete UNIMED na Universidade de Évora, o primeiro na Europa, para além de Itália, onde funciona a sua sede.

Publicado em 22.11.2017
  • A parceria PRIMA é um dos mais recentes desenvolvimentos da Parceria Euro-Mediterrânica (também conhecida por Processo de Barcelona).
Publicado em 17.11.2017
Publicado em 06.11.2017
Em 03.11.2017 | 16:00
De 16.11.2017 a 17.11.2017
09:00 | Mitra - Universidade de Évora

Lançamento da iniciativa “Km0 Évora” no Dia Mundial da Alimentação &
Degustação de produtos Km0 na Praça do Giraldo.
" A refeição Km0 é uma refeição confecionada maioritariamente com produtos de origem local. Um produto Km0 é um produto com origem local. No caso de Évora a origem é o concelho de Évora."

Em 16.10.2017
15:00 | Associação Comercial de Évora
Júri:

Presidente:

Doutor Manuel d’Orey Cancela d’Abreu, Professor Associado com Agregação da Universidade de Évora, por delegação do Diretor do Instituto de Investigação e Formação Avançada;

Vogais:

Doutor António Pedro de Avelar Gonçalves Santos, Professor Auxiliar com Agregação da Universidade de Évora;

Doutora Alexandra Muller, Professora Auxiliar do Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar da Universidade do Porto;

Doutora Ana Isabel Simões Pereira Duarte, Professora Auxiliar  da Faculdade de Medicina Veterinária da  Universidade de Lisboa;

Doutora Elsa Maria Leclerc Duarte, Professora Auxiliar da Universidade de Évora; (Orientadora)

Doutora Margarida Dias Duarte, Investigadora Auxiliar do Instituto  Nacional de Investigação Agrária e Veterinária; (Orientador

Doutora  Maria Sofia Núncio Soares, Investigadora Auxiliar do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.

Em 02.10.2017
14:30 | Sala 210 | Palácio do Vimioso
X Jornadas da (In)formação

No âmbito das atividades a desenvolver no CIDEHUS – Centro Interdisciplinar de História, Culturas e Sociedades da Universidade de Évora - RGlpt “Literacias e Património Textual”, programa-se mais umas Jornadas da (In)formação, desta feita um Ciclo de Conferências/Grupos de Trabalho que visa uma abordagem, inicial mas consistente, dos nossos investigadores à área da Comunicação de Ciência.

Em 13.10.2017
Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora | Sala 242