Informação para Investigador ICAAM

A informação que deve constar nos agradecimentos nos artigos científicos dos membros do ICAAM é a seguinte:

• Para agradecimentos em Português:

Este trabalho é financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do Projeto UID/AGR/00115/2019

• Para agradecimentos em Inglês:

This work is funded by National Funds through FCT - Foundation for Science and Technology under the Project UID/AGR/00115/2019

• Nos posters e outro material de divulgação devem ainda ser colocados os logótipos disponíveis  aqui .

A afiliação, mesmo em publicações internacionais, deve cumprir as seguintes regras:

• É obrigatório incluir a referência à Universidade de Évora e ao ICAAM em todas as publicações científicas, cujos autores sejam docentes, investigadores, bolseiros, estudantes ou não docentes, utilizando o campo destinado ao nome da instituição ou ao endereço postal dos autores;
  • Quando docentes ou investigadores da Universidade de Évora forem professores visitantes, investigadores que se encontrem na situação de pós-doutoramento noutras instituições nacionais ou estrangeiras, deve ser sempre indicada a dupla afiliação.
  • É fundamental que o nome da Universidade de Évora e o nome do ICAAM sejam colocados entre vírgulas e sem hifenização e nunca deve ser utilizada a barra de fração: "/" para separar vocábulos em vez das virgulas.
  • Deve ser utilizada a seguinte ordem de colocação:

a) INVESTIGADORES com contratos/bolsas de Investigação -  "nome, ICAAM, IIFA, Universidade de Évora, morada, código postal, país"
b) INVESTIGADORES docentes - "nome, Departamento, Escola, ICAAM, Universidade de Évora, morada, código postal, país"
c) INVESTIGADORES OUTRAS INSTITUIÇÕES – Dupla Afiliação
EXEMPLOS:
a)   nome, ICAAM - Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, Instituto de Investigação e Formação Avançada, Universidade de Évora, Pólo da Mitra, Ap. 94, 7006-554 Évora, Portugal.
b)    nome, Departamento de Fitotecnia, ICAAM - Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, Escola de Ciências e Tecnologia, Universidade de Évora, Pólo da Mitra, Ap. 94, 7006-554 Évora, Portugal.