De 24.06.2019 a 19.07.2019
  • Courses for all: undergraduate and graduate students from Portuguese and international higher education institutions, portuguese high school students, professionals in various fields, researchers and the public in general.
  • "Tailor-made programmes", where each participant can enroll in one or more courses according to their goals and areas of interest.
  • An unique socio-cultural programme, which includes conversations with scientists, artists, alumni of the University of Évora and multiple cultural activities at the University and in the City.
Publicado em 15.05.2019
Organizado pelo ICAAM, as Jornadas MED, irão decorrer nos dias 27 e 28 de Junho de 2019, em Évora, no Pólo da Mitra.    O encontro terá como tema central as 8 Linhas Temáticas definidas para o novo centro MED [1) Olive Groves and Olive Oil, 2) Viticulture and Enology; 3) Horticulture; 4)Animal Production and Health; 5) Agro-silvo pastoral System Montado; 6) Irrigated Agriculture; 7) Biodiversity and Ecosystem functioning; 8) Rural Dynamics and Governance]   Os dias começarão com Sessões Plenárias e terão ao longo do dias várias sessões paralelas de discusão e apresentação de projetos e resultados de investigação por linha temática. Será um momento de partilha entre investigadores, de análise das nossas competências, de reflexão sobre o futuro do MED, mas também de convivio entre investigadores dos vários centros que se irão fundir.
De 27.06.2019 a 28.06.2019
14:00 | Sala de Conferências do Pólo da Mitra | Universidade de Évora
Is now available the annual report ICAAM 2018. Click here
Publicado em 29.04.2019
Júri:

Presidente: (por delegação do Diretor do Instituto de Investigação e Formação Avançada)

• Doutora Rita Maria Payan Martins Pinto Carreira, Professora Catedrática da Universidade de Évora.

VOGAIS

• Doutora Graça Maria Leitão Ferreira Dias, Professora Catedrática da Universidade de Lisboa;
  • Doutor Francisco Manuel Lemos Amado, Professor Associado c/Agregação, da Universidade de Aveiro;
  • Doutora Sílvia Martinez Subiela, Professora Titular, da Universidade de Múrcia;
  • Doutora Catarina Falcão Trigoso Vieira Branco Lavrador, Professora Auxiliar da Universidade de Évora;
  • Doutora Asta Tvarijonaviciute, Investigadora, da Universidade de Múrcia, orientadora.
Em 02.05.2019
14:30 | Sala 205 do Palácio do Vimioso da Universidade de Évora
Júri:

JÚRI

• Doutor Diogo Francisco Caeiro Figueiredo, Presidente do CC-IIFA, Professor Catedrático da Universidade de Évora.

VOGAIS

• Doutora Eugénia Maria Guedes Pinto Antunes da Cunha, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade de Coimbra;
  • Doutor Nuno Eduardo Moura dos Santos da Costa Taveira, Professor Catedrático, Instituto Universitário Egas Moniz, orientador;
  • Doutor Agostinho José Carvalho dos Santos, Professor Auxiliar c/Agregação convidado, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto - Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses;
  • Doutora Laura Sofia Ramos Mendes Cainé, Professora Auxiliar convidada, Faculdade de Medicina da Universidade do Porto;
  • Doutora Maria Teresa Ribeiro Matos Fernandes, Professora Auxiliar da Universidade de Évora, orientadora;
  • Doutor Licínio Manuel Mendes Manco, Técnico Superior, da Universidade de Coimbra.
Em 03.05.2019
14:30 | Sala Atos da Universidade de Évora
Para Projectos tradicionais

Agência Portuguesa do Ambiente, enquanto Ponto de Contacto Nacional para Programa LIFE e dando continuidade às iniciativas dos anos anteriores, irá promover um conjunto de sessões de informação e workshops de capacitação, durante o próximo mês de maio.

De 03.05.2019 a 16.05.2019
Lisboa

No âmbito da conferência Bird Numbers 2019 a decorrer na Universidade de Évora, o EuroBirdPortal (EBP) lança a versão LIVE do seu site: agora seguir os movimentos recentes das aves na Europa está apenas a um clique de distância.

Publicado em 10.04.2019

Foi lançado ontem, dia 21 de março, o novo centro Fraunhofer - Smart Agriculture and Water Management, com participação da Universidade de Évora.

Publicado em 22.03.2019