Organizado pelo ICAAM, as Jornadas MED, irão decorrer nos dias 27 e 28 de Junho de 2019, em Évora, no Pólo da Mitra.    O encontro terá como tema central as 8 Linhas Temáticas definidas para o novo centro MED [1) Olive Groves and Olive Oil, 2) Viticulture and Enology; 3) Horticulture; 4)Animal Production and Health; 5) Agro-silvo pastoral System Montado; 6) Irrigated Agriculture; 7) Biodiversity and Ecosystem functioning; 8) Rural Dynamics and Governance]   Os dias começarão com Sessões Plenárias e terão ao longo do dias várias sessões paralelas de discusão e apresentação de projetos e resultados de investigação por linha temática. Será um momento de partilha entre investigadores, de análise das nossas competências, de reflexão sobre o futuro do MED, mas também de convivio entre investigadores dos vários centros que se irão fundir.
De 27.06.2019 a 28.06.2019
14:00 | Sala de Conferências do Pólo da Mitra | Universidade de Évora
Is now available the annual report ICAAM 2018. Click here
Publicado em 29.04.2019
Júri:

Presidente: (por delegação do Diretor do Instituto de Investigação e Formação Avançada)

• Doutora Rita Maria Payan Martins Pinto Carreira, Professora Catedrática da Universidade de Évora.

VOGAIS

• Doutora Graça Maria Leitão Ferreira Dias, Professora Catedrática da Universidade de Lisboa;
  • Doutor Francisco Manuel Lemos Amado, Professor Associado c/Agregação, da Universidade de Aveiro;
  • Doutora Sílvia Martinez Subiela, Professora Titular, da Universidade de Múrcia;
  • Doutora Catarina Falcão Trigoso Vieira Branco Lavrador, Professora Auxiliar da Universidade de Évora;
  • Doutora Asta Tvarijonaviciute, Investigadora, da Universidade de Múrcia, orientadora.
Em 02.05.2019
14:30 | Sala 205 do Palácio do Vimioso da Universidade de Évora
Júri:

JÚRI

• Doutor Diogo Francisco Caeiro Figueiredo, Presidente do CC-IIFA, Professor Catedrático da Universidade de Évora.

VOGAIS

• Doutora Eugénia Maria Guedes Pinto Antunes da Cunha, Professora Catedrática, da Faculdade de Ciências e Tecnologia, da Universidade de Coimbra;
  • Doutor Nuno Eduardo Moura dos Santos da Costa Taveira, Professor Catedrático, Instituto Universitário Egas Moniz, orientador;
  • Doutor Agostinho José Carvalho dos Santos, Professor Auxiliar c/Agregação convidado, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto - Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses;
  • Doutora Laura Sofia Ramos Mendes Cainé, Professora Auxiliar convidada, Faculdade de Medicina da Universidade do Porto;
  • Doutora Maria Teresa Ribeiro Matos Fernandes, Professora Auxiliar da Universidade de Évora, orientadora;
  • Doutor Licínio Manuel Mendes Manco, Técnico Superior, da Universidade de Coimbra.
Em 03.05.2019
14:30 | Sala Atos da Universidade de Évora
Para Projectos tradicionais

Agência Portuguesa do Ambiente, enquanto Ponto de Contacto Nacional para Programa LIFE e dando continuidade às iniciativas dos anos anteriores, irá promover um conjunto de sessões de informação e workshops de capacitação, durante o próximo mês de maio.

De 03.05.2019 a 16.05.2019
Lisboa

No âmbito da conferência Bird Numbers 2019 a decorrer na Universidade de Évora, o EuroBirdPortal (EBP) lança a versão LIVE do seu site: agora seguir os movimentos recentes das aves na Europa está apenas a um clique de distância.

Publicado em 10.04.2019

Foi lançado ontem, dia 21 de março, o novo centro Fraunhofer - Smart Agriculture and Water Management, com participação da Universidade de Évora.

Publicado em 22.03.2019

13 de Março de 2019 | 14.30 | Pólo da Mitra

A investigação e a ligação em rede do ICAAM na área do Olival e do Azeite

Inscrições Obrigatórias AQUI

Em 13.03.2019
14:30 | Sala de Conferências do Pólo da Mitra | Universidade de Évora

Por que é importante contar aves? OPINIÃO João E. Rabaça João E. Rabaça

A Europa perdeu 421 milhões de aves num período de 30 anos, entre 1980 e 2009. Em Abril, a Universidade de Évora vai acolher uma das mais prestigiadas reuniões científicas sobre estes animais com elevada importância para a sociedade.

in Jornal Público 9/2/2019

Publicado em 11.02.2019