O projeto OLEAVALOR foi representado no evento por vários investigadores  pertencentes a diferentes instituições que nele participam (ICAAM/U.Évora, IPP/ESAE, CEBAL). A equipa apresentou 6 comunicações em painel e 1 comunicação oral, abordando temas relacionados com a maior parte das linhas de trabalho do projeto e que foram integradas nas seguintes sessões: -Genetic Resources, Breeding and Propagation, -Reproductive Biology and Fruit Development, -Plant Protection, -Olive Oil Quality

Publicado em 14.11.2018

Coincidindo com o dia internacional da Bolota, a Universidade de Évora (UÉ) acolheu, no dia 10 de novembro, a 2ª Conferência Ibérica sobre a bolota, juntando técnicos e investigadores em torno deste produto natural numa perspetiva histórica, ambiental, económica, nutricional e sociocultural.

Publicado em 13.11.2018

A Universidade de Évora (UÉ) recebeu nos dias 8 e 9 de novembro, as Jornadas de Divulgação do Projeto de Cooperação Transfronteiriça PRODEHESA-MONTADO, com o duplo objetivo de mostrar os avanços na luta contra o declínio da azinheira e do sobreiro (Phytophthora cinnamomi) e promover boas práticas de gestão dos montados.

Publicado em 13.11.2018

Foi lançada a versão online do primeiro Atlas das Aves Invernantes e Migradoras de Portugal, uma ferramenta fundamental para a gestão e conservação das aves selvagens portuguesas.

Mais de 400 espécies de aves registadas, em apenas dois anos, em resultado de um trabalho de campo conduzido por mais de 400 ornitólogos – amadores e profissionais,  que produziu quase quatro mil horas de censo e 150 mil registos, cobrindo três quartos do território nacional, só nas visitas sistemáticas.

Publicado em 04.10.2018

A Universidade de Évora (UÉ) em parceria com a Universidade Agrícola de Atenas e a Universidade italiana de Basilicata, pretendem desenvolver um programa de mestrado em Agricultura Sustentável para ministrar em Universidades da China, Laos, Vietnam e Indonésia, tendo em conta a realidade local destes países asiáticos.

Publicado em 24.09.2018

Na revista Semmais - edição Alentejo - revista anexa ao jornal Expresso, uma homenagem à Prof.ª Paula Simões e ao projeto Mitra Nature, autoria da jornalista Rita Pinho.
Vale a pena ler!

Publicado em 18.06.2018

Um grupo de 20 agricultores, investigadores e administração pública interessados no Montado visitaram recentemente o Burren, na Irlanda, para conhecer as pessoas envolvidas e ver in loco a experiência de co construção e implementação de medidas agroambientais baseadas em resultados que suportam uma agricultura sustentável na região.

Publicado em 15.06.2018

O Prof. Mário de Carvalho esteve no passado dia 10 de Abril,em Coruche nas Jornadas "Gestão de sob coberto em montado: opções, impactos e rentabilidade?” organizada pela UNAC -  União da Floresta Mediterrânica

Publicado em 18.04.2018