A investigadora do ICAAM Maria Leonor da Silva Carvalho foi eleita presidente da Associação Portuguesa de Economia Agrária, numa eleição que decorreu durante a conferência ESADR 2013.

Publicado em 21.10.2013

a passada terça-feira, dia 08 de outubro, a convite da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar, os Coordenadores do Livro Verde dos Montados foram recebidos em Audiência para apresentação do Livro.

Publicado em 10.10.2013

O projeto LIFE "Conservação de charcos temporários na costa sudoeste de portugal", com coordenação científica da investigadora do ICAAM Carla Pinto Cruz, foi tema do programa da Antena 1 "Os Dias do Futuro" do passado sábado.

Publicado em 19.09.2013

O ICAAM recebeu ontem a visita do Diretor e Vice-Diretor do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Brasil.

Publicado em 11.09.2013

ICAAM - Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas, entre as instituições parceiras

Publicado em 19.08.2013

O Livro Verde dos Montados foi promovido pelo ICAAM, no seguimento da Conferência Internacional “MONTADOS and DEHESAS as High Nature Value Farming Systems”, que decorreu no passado mês de fevereiro.

O Livro Verde foi produzido por um conjunto alargado de investigadores e técnicos que trabalham sobre as diferentes componentes do Montado.

Publicado em 24.07.2013

Começou ontem o programa de atividades do ICAAM "CIÊNCIA VIVA NO VERÃO 2013".

Publicado em 16.07.2013

No passado domingo, 02 de junho, os investigadores do ICAAM João Rabaça e Nuno Ribeiro participaram numa ação intitulada Bioindicadores de sistemas florestais mediterrânicos, no âmbito do Festival Terras sem Sombra.

Publicado em 04.06.2013

A convite do ICAAM, e com a participação de José Abreu, os alunos do Jardim de Infância de Valverde visitaram a estufa de micro leaves deste produtor no passado dia 31 de maio. Perceberam como se aquece e arrefece o ar da estufa e como se fazem germinar e crescer as plantas, e provaram pequenas folhas de ervilheira que saem daqui para as mãos dos melhores chefs de Portugal e da Europa.

Publicado em 31.05.2013

Está a decorrer o curso de formação em GIS-GPS para profissionais e voluntários na área da recolha de dados de biodiversidade.

Publicado em 23.04.2013